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DIFERENCIAIS EDUCAÇÃO INFANTIL DO PESTALOZZI


Ao considerarmos o contexto da Educação Infantil e como se desenvolvem as aprendizagens, temos que ter em vista os dois eixos estruturantes das práticas pedagógicas, as interações e a brincadeira. Nesse sentido, é necessário entender que a criança deve ser o centro do planejamento, ocupando papel ativo na construção de seus conhecimentos, e que através das experiências e relações cotidianas se constitui como sujeito.

Buscamos desenvolver a formação integral da criança, principalmente a autonomia e a socialização através do currículo composto por atividades lúdicas visando atribuir conhecimentos explorando a imaginação infantil, respeitando o seu universo.

O corpo docente é constituído por professores altamente qualificados onde priorizam um olhar singular e afetivo para com nossos alunos.

Inglês: Nos primeiros anos da infância, o cérebro tem uma plasticidade que permite ouvir e discriminar uma infinidade de sons, o que facilita especialmente o aprendizado de um novo idioma. A obtenção do segundo idioma acontece de forma simples e lúdica, pois a criança aprende em conjunto com a língua materna por meio de brincadeiras, jogos, histórias, músicas, vídeos, entre outros recursos.

Programa O Líder em Mim: Desenvolve as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e torna a criança protagonista de sua própria vida e da transformação da sociedade. Por meio da vivência dos 7 hábitos e com a quebra de paradigmas, o Líder em Mim vem ajudando alunos e educadores a enxergarem as situações de uma forma diferente (VER), mudando comportamentos (FAZER) e, assim, alcançando resultados novos e consistentes (OBTER).

LabKids:Crianças são curiosas por natureza e adoram colocar a mão na massa. Assim, as experiências são muito importantes para que elas construam o conhecimento de forma lúdica, aguçando seus olhares na investigação. O Espaço propicia uma melhor aprendizagem através de diversas atividades e experiências que buscam complementar os conteúdos estudados em sala de aula. A sala conta com amplo espaço para atender às demandas de práticas inovadoras de ensino, buscando despertar desde cedo o incentivo e a curiosidade pela ciência por meio de experimentos.

Psicomotricidade: A Psicomotricidade desenvolve toda a parte motora da criança, por meio de circuitos que trabalham padrões de movimentos diferenciados por idade, como: engatinhar, arrastar, saltar, pular, equilibrar-se etc. Ela é chave para interação entre pensamento e movimento (por diferentes entradas sensoriais), organização temporal, consciência corporal, lateralidade, motivação e atenção. Essa atividade contribui para a organização cerebral por meio da interação entre corpo, movimento e inteligência.

Parque:Correr, pular, saltar, fazer de conta… A hora do parque é um dos momentos da rotina da Educação Infantil aguardado com muita expectativa por todos, todos os dias! Brincando, as crianças vivenciam experiências que garantem desafios e aprendizagens muito importantes para a sua formação integral. Muitas descobertas acontecem através das brincadeiras, por meio das quais as crianças se deparam com a possibilidade de se expressar, experimentar, refletir e se perceber como indivíduo. Quando as crianças brincam elas desenvolvem a interação, o uso da linguagem, aspectos motores e cognitivos. Constroem relações sociais de forma lúdica e ampliam seu conhecimento de mundo, além de poderem também desenvolver outras capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação e a imaginação.